Quem Somos

A história da Editora do Centro Universitário da Região da Campanha iniciou na década de 1980 quando foi organizada a primeira editora da Instituição de Ensino Superior a EDIFUNBA, promovendo e dando visibilidade a produção científica e literária da região da Campanha.

Em 2010, a editora foi reestruturada passando a adotar a nomenclatura e identidade visual atual: EDIURCAMP.  A editora EDIURCAMP, órgão suplementar da Pró-Reitoria de Ensino do Centro Universitário da Região da Campanha, tem por finalidade editar obras de natureza acadêmica, literária e artística, apoiando o ensino, a pesquisa e a extensão desse Centro Universitário, norteada pelo critério de qualidade.

No ano de 2015, lançou sua maior obra literária “Bagé de ontem e de hoje: coletânea de artigos publicados na imprensa (1939-1994)”, reunindo toda produção intelectual do pesquisador Tarcísio Antônio Costa Taborda.  Atualmente administra as revistas digitais como a Revista Científica Rural (RCR), Revista do Centro de Ciências da Economia e Informática (CCEI) e revistas dos eventos institucionais do Centro Universitário.

Editora do Centro Universitário da Região da Campanha – EDIURCAMP
Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110 – Bagé – RS – Brasil
Telefone: (53) 3242-8244 – Ramal 231