REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

17ª Mostra de Iniciação Júnior – MIC Jr 2024 e Oficinas da

21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Exposição de motivos

A Pró-Reitoria de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROIPPEX) do Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP), com sede em Bagé-RS, no uso de suas atribuições, estabelece as normas e condições para inscrição de trabalhos na 17ª Mostra de Iniciação Científica Júnior e Oficinas que se realizarão durante a 21ª semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 15 a 19 de outubro, na URCAMP, na modalidade mista. O evento, promovido pela URCAMP, CNPq e Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, possui uma Comissão Organizadora e uma Comissão Técnico Científica constituída por membros da comunidade acadêmica da instituição, contando com o apoio da Pró-Reitoria de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROIPPEX) e será regido por este Regulamento.

A 17ª Mostra de Iniciação Científica Júnior é um evento que se propõe  trazer à luz a integração dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Ensino Básico, fundamental séries finais, Médio e Técnico, incentivando o interesse dos estudantes pelo processo de pesquisa científica, sua continuidade nos estudos e o engajamento de novos estudantes.

As oficinas constituem-se em uma excelente oportunidade dos ministrantes demonstrarem, de forma dinâmica e objetiva as habilidades, conhecimentos e competências que possam ser assimilados pelos participantes em um curto espaço de tempo.

Datas importantes:

Datas Importantes Datas