Congrega 2021

CONGREGA URCAMP ON-LINE 2021

O evento será elaborado na forma on-line devido à pandemia do Covid-19 para atender às demandas do Projeto de Pesquisa Instituciconal da Urcamp, bem como para a divulgação de trabalhos acadêmicos que envolvem o ensino, a pesquisa e a extensão em Mostras de Iniciação científica (Ensino Médio e Superior), Mostra de Projetos Comunitários, de Extensão e Integradores e Jornada de Pós-graduação evidenciando assim a contribuição científica da URCAMP para a Região da Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, juntamente com instituições co-partícipes e internacionais. 

A 17ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa se propõe a apresentar trabalhos de pesquisa científica desenvolvidas no âmbito das academias e outras instituições de pesquisa, estimulando professores/pesquisadores em seus projetos em desenvolvimento, como também a incorporação de mais estudantes de graduação em trabalhos de pesquisa científica e projetos de Pós-Graduação e Pesquisa.

 A 17ª Mostra de Iniciação Científica propõe-se a divulgar os resultados da produção técnico-científica de estudantes de graduação que desenvolvem atividades de pesquisa, bem como contribuir para a formação de recursos humanos nesta área.

A 15ª Mostra de Projetos Comunitários, de Extensão e integradores, tem como objetivo divulgar atividades de caráter comunitário e de extensão, produzidos em diferentes instituições. Prevê a integração e divulgação de projetos desenvolvidos na comunidade e projetos de Extensão Universitária.

 A 15ª Mostra de Iniciação Científica Júnior é um evento inovador, no sentido de trazer à luz e à integração os trabalhos de estudantes em processo de pesquisa científica que estão sendo desenvolvidos nas escolas de Ensino Médio e Técnico, de modo a incentivar a continuidade desses projetos e o engajamento de novos estudantes.

As Oficinas constituem-se em uma excelente oportunidade de aprendizado, de forma dinâmica e objetiva, desenvolvendo habilidades, conhecimentos e competências que possam ser assimilados pelos participantes em um curto espaço de tempo.

Anexos

238428643_4263830950348871_8177183541096744242_n.jpg
img-20210913-wa0096.jpg