MKT DE RELACIONAMENTO
► Soft Skill
► 100% Online
► 20h
► Certificação Urcamp®
► Aceito como atividade complementar
R$ 69,90
Em até 12 parcelas s/ juros
Trazendo como objetivos deste curso:
- Explicar os princípios e valores do marketing de relacionamento.
- Identificar os principais elementos do marketing de relacionamento.
- Comparar exemplos de marketing de relacionamento na prática.
- Descrever as principais características do marketing de relacionamento.
- Identificar as principais estratégias do marketing de relacionamento.
- Desenvolver ações de relacionamento com os consumidores.
- Relacionar marketing de relacionamento e competitividade das marcas.
- Analisar desvantagens de empresas que não investem em marketing de relacionamento.
- Listar exemplos em que o marketing de relacionamento foi fundamental para tornar a marca mais competitiva.
Sobre o curso: MKT DE RELACIONAMENTO
O marketing de relacionamento emergiu mais fortemente nas últimas décadas a partir da complexidade das relações e dos negócios, com o fortalecimento do papel dos clientes. O marketing de relacionamento está ligado à fidelização dos consumidores por meio de relacionamentos de longo prazo, pensando na satisfação e nas experiências de valor.
O princípio do marketing de relacionamento está na retenção dos clientes, expandindo o valor da sua duração, reconhecendo necessidades e abarcando uma visão de responsabilidades compartilhadas – ou seja, o relacionamento com os stakeholders não depende apenas do marketing ou do atendimento.
Neste curso, você vai saber mais sobre as características que envolvem o marketing de relacionamento, bem como fazer uma leitura sobre aspectos envolvidos em sua prática. Além disso, compreenderá alguns pontos-chave no relacionamento entre empresas e atores, bem como as práticas de marketing de relacionamento.