Programa de Mobilidade, Visitas Técnicas e de Formação

O Programa de mobilidade, visitas técnicas e de formação da Urcamp propõe-se a desenvolver o processo de ensino e de aprendizagem, por meio de atividades discentes e docentes de cunho reflexivo a partir de experiências construídas em programas de mobilidade, visita de intercâmbio, técnicas e de formação, em âmbito nacional e internacional, relacionado a cada área do conhecimento.

As visitas nacionais e internacionais de intercâmbio, técnicas e de formação devem estar de acordo com as concepções pedagógicas de cada curso, primando pelo alinhamento com as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas academicamente.

O programa justifica-se por possibilitar o desenvolvimento intelectual a partir do ambiente acadêmico e alinhado com ações em ambientes externos à IES de origem, promovendo-se o ensino, a extensão, a pesquisa e a prática. O atual contexto científico exige que as experiências sejam vistas positivamente para o desenvolvimento acadêmico. É de relevância para o aperfeiçoamento do processo de aprendizagem, as visitações complementares ao que está se realizando no ambiente de cada curso da IES. A partir de tais visitas é que se poderá aperfeiçoar o conhecimento científico em cada área da ciência, possibilitando a evolução profissional, acadêmica e social realizada a partir das ações e estratégias de cada curso.