Comissão Própria de Avaliação

A CPA da URCAMP, instituída em 2004, é um órgão de atuação autônoma, em relação a conselhos e demais órgãos colegiados da Instituição e possui regimento próprio. Tem por princípio e finalidade contribuir, por meio dos processos de avaliação interna, para a melhoria da Instituição em todos os seus aspectos. A CPA elabora, conduz e sistematiza o processo de Autoavaliação da Instituição. Acompanha e auxilia os processos externos de Avaliação Institucional e de Curso (ENADE e in loco). É responsável pela prestação das informações solicitadas pelos órgãos de regulação da educação superior (MEC, INEP e CONAES).

A CPA procura, por meio da autoavaliação, reconhecer o papel institucional perante as comunidades que a circundam. Cada vez mais, ao elaborar Instrumentos de Avaliação, identifica o papel comunitário da IES. Ressaltando para a comunidade interna, seus colaboradores e alunos nossa identidade, história e busca permanente por qualidade. Analisando contextos históricos, políticos e sociais, busca adequar os instrumentos utilizados sem desrespeitar a legislação que norteia o processo de autoavaliação institucional.