A PRÁTICA DE LIBRAS
► Soft Skill
► 100% Online
► 12h
► Certificação Urcamp®
► Aceito como atividade complementar
R$ 49,90
Em até 12 parcelas s/ juros
Trazendo como objetivos deste curso:
- Reconhecer que a pessoa surda se constitui e interage com o mundo por meio da experiência visual.
- Descrever a experiência visual dos surdos, a partir de uma perspectiva sociocultural e linguística.
- Identificar a influência da linguagem viso-espacial no desenvolvimento cognitivo da criança surda.
- Distinguir os estágios de aquisição e desenvolvimento da linguagem por crianças surdas, usuárias de língua de sinais, em relação ao processo de aquisição da linguagem por crianças ouvintes, usuárias de língua oral.
- Diferenciar os estágios de aquisição e desenvolvimento da linguagem por crianças surdas, usuárias de língua de sinais, em relação ao processo de aquisição da linguagem por crianças ouvintes, usuárias de língua oral.
- Identificar as principais problemáticas no ensino e aprendizado do Português como L2 para crianças surdas.
- Reconhecer o processo histórico de constituição do sistema escrito da língua de sinais.
- Identificar as essenciais configurações da escrita da língua de sinais.
- Descrever o processo de aquisição da escrita da língua de sinais pela criança surda.
Sobre o curso de A Prática de Libras
A Língua Brasileira de Sinais (Libras), com a aprovação da Lei n.º 10.436, é reconhecida como forma de comunicação e expressão da comunidade surda brasileira desde 2002. Composta por fonologia, morfologia e sintaxe espacial próprias, a Libras se configura como uma língua viso-espacial. Assim como outras línguas, seu aprendizado é favorecido quando a criança surda é exposta ao seu uso o mais cedo possível, por meio das experiências visuais, vai se constituindo como membro da comunidade surda. Porém, além da Libras, a comunidade surda possui outros elementos que, por meio de experiências visuais, proporcionam momentos de lazer e diversão, como piadas, histórias, jogos esportivos, encontros e outros.
Neste curso, você vai reconhecer que a pessoa surda se constitui e interage com o mundo por meio da experiência visual, descrever a experiência visual dos surdos, a partir de uma perspectiva sociocultural e linguística, e identificar a influência da linguagem viso-espacial no desenvolvimento cognitivo da criança surda.