A PRÁTICA DE LIBRAS

 

► Soft Skill
► 100% Online
► 12h
► Certificação Urcamp®
► Aceito como atividade complementar 

R$ 49,90

Em até 12 parcelas s/ juros

 

 

 

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Trazendo como objetivos deste curso: 

  • Reconhecer que a pessoa surda se constitui e interage com o mundo por meio da experiência visual.
  • Descrever a experiência visual dos surdos, a partir de uma perspectiva sociocultural e linguística.
  • Identificar a influência da linguagem viso-espacial no desenvolvimento cognitivo da criança surda.
  • Distinguir os estágios de aquisição e desenvolvimento da linguagem por crianças surdas, usuárias de língua de sinais, em relação ao processo de aquisição da linguagem por crianças ouvintes, usuárias de língua oral.
  • Diferenciar os estágios de aquisição e desenvolvimento da linguagem por crianças surdas, usuárias de língua de sinais, em relação ao processo de aquisição da linguagem por crianças ouvintes, usuárias de língua oral.
  • Identificar as principais problemáticas no ensino e aprendizado do Português como L2 para crianças surdas.
  • Reconhecer o processo histórico de constituição do sistema escrito da língua de sinais.
  • Identificar as essenciais configurações da escrita da língua de sinais.
  • ​​​​​​​Descrever o processo de aquisição da escrita da língua de sinais pela criança surda. 

 

Sobre o curso de A Prática de Libras 

A Língua Brasileira de Sinais (Libras), com a aprovação da Lei n.º 10.436, é reconhecida como forma de comunicação e expressão da comunidade surda brasileira desde 2002. Composta por fonologia, morfologia e sintaxe espacial próprias, a Libras se configura como uma língua viso-espacial. Assim como outras línguas, seu aprendizado é favorecido quando a criança surda é exposta ao seu uso o mais cedo possível, por meio das experiências visuais, vai se constituindo como membro da comunidade surda. Porém, além da Libras, a comunidade surda possui outros elementos que, por meio de experiências visuais, proporcionam momentos de lazer e diversão, como piadas, histórias, jogos esportivos, encontros e outros.

Neste curso, você vai reconhecer que a pessoa surda se constitui e interage com o mundo por meio da experiência visual, descrever a experiência visual dos surdos, a partir de uma perspectiva sociocultural e linguística, e identificar a influência da linguagem viso-espacial no desenvolvimento cognitivo da criança surda.