Cursos de Arquitetura e Urbanismo realiza visita técnica em Porto Alegre

Estudantes e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp, com alunos de Engenharia Civil e profissionais da área, realizaram, no último sábado, 27, uma viagem de estudos para Porto Alegre.

Na capital, os alunos tiveram a oportunidade de visitar empreendimentos das incorporadoras Cyrela Goldsztein e Sopra Incorporadora. Também prestigiaram um dos maiores eventos de arquitetura do estado, a Casa Cor, bem como turistaram na Praça Província de Shiga e na Orla do Guaíba.

O grupo visitou, ainda, o Cais Embarcadero e a Fundação Iberê Camargo. A viagem foi organizada e acompanhada pelos professores do curso de Arquitetura, Magali Collares; Sandro Martinez; Fernanda Barasuol e Marcelo David Pereira Pereira.

Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Fernanda Barasuol destaca a importância desse tipo de ação para a formação do estudante. “Uma viagem dessa amplia os conhecimentos e repertório. Proporciona a reflexão, promove integração entre o grupo. É importante, ainda, para gerar aos estudantes a busca por inspirações, através de experiências novas”, ressalta.