Megatendências, Desafios e Oportunidades para a área de TI pauta palestra na Urcamp

O curso de Sistemas de Informações e Tecnologias da Urcamp promoveu, para os alunos do formato presencial e à distância, a palestra “Megatendências, Desafios e Oportunidades para a área de TI”. O conteúdo foi ministrado pelo Gerente de TI e professor da Urcamp, Fernando Fagonde.

Conforme Fagonde, o bate-papo com os estudantes teve como propósito trazer reflexões sobre o papel dos profissionais da TI no que diz respeito ao comportamento das pessoas, diante do impacto da internet e do uso dos smartphones. Dentro desse quesito, Fagonde apresentou um estudo sobre as tendências do mercado brasileiro para 2023, de quem trabalha com o digital. Ele trouxe, ainda, tendências no Brasil de onde os profissionais de T.I estarão situados.

“Clubes de assinatura, por exemplo, é uma grande tendência e que exige plataformas e todo um mecanismo tecnológico para que o produto figure com o público. Também falamos sobre a experiência do usuário, pois a geração atual está acostumada a mexer com aplicativos muito fáceis de usar. Porém, quando este usuário chega na frente de uma impressora, muitas vezes, não sabe o que fazer. A ideia é mudar essa interface e tonar tudo muito mais fácil para o usuário”, contextualiza.