Urcamp celebra 25 anos do curso de Nutrição

A Urcamp comemora nesta quinta-feira, dia 30, os 25 anos do Curso de Nutrição, um dos pilares na formação na área da Saúde dentro da instituição. A celebração ocorre no Salão de Atos do Campus Central e promete ser um momento de reflexão e festividade.

Gabriela Schirmann, a atual coordenadora do Curso, ressalta que o evento será uma oportunidade única de reunir ex-alunos para divulgar suas trajetórias profissionais. A mesa redonda, parte da programação, inicialmente reunirá profissionais que passaram pelas salas de aula da Urcamp, compartilhando experiências e insights acumulados ao longo dos anos. Entre os egressos convidados estão Vanessa Ribeiro Machado, Jerônimo Vidal Ferreira, Fabrício Trindade da Silva, Mael Sacco Costa, Vivian Butzker Costa e Milena Thomas Tavares Dutra, compartilhando histórias junto aos professores e atuais acadêmicos do curso, em uma troca de experiências. O ponto alto da noite será um coquetel especial, seguido de uma homenagem aos ex-alunos que se destacam em suas áreas de atuação.

Mônica Palomino, coordenadora anterior e que tem sua história profissional entrelaçada ao Curso. Por estar atuante na instituição de ensino há 30 anos, viu o curso nascer e atuou por 23 anos como coordenadora. Ela expressou sua satisfação ao acompanhar o desenvolvimento ao longo do tempo. "Estou muito feliz de chegar até aqui e acompanhar a trajetória do curso. Quantas histórias de sucesso se concretizaram. É muito gratificante. Fico muito feliz, com a sensação de dever cumprido. Aquele projeto se tornou realidade, e hoje conseguimos entregar para o mercado tantos profissionais," destaca.

Os patrocinadores da celebração são Cema Isquierdo Eventos, Delícias da Edu, Estância Paraizo e Clínica Nutrivida.