Curso de Direito da URCAMP integra Feira do Livro de São Gabriel

No vibrante cenário da Feira do Livro do Município, o Curso de Direito, do Diretório Acadêmico DA do Direito e acadêmicos do campus marcou sua presença, representando e mostrando o impacto e a relevância de seus trabalhos. A participação da Urcamp se deu através dos acadêmicos - Nicole Gomes Alves, Neison Camargo, Fabiani Camargo, Suzane e Karolayne Ravazi, o grupo de São Gabriel demonstrou seu comprometimento não apenas com a academia, mas também com a comunidade em geral.

Contando com o apoio e orientação da coordenadora do curso, Professora Ana Paula Torres, o evento se tornou um palco para a troca de conhecimento e para mostrar à comunidade os projetos desenvolvidos no âmbito acadêmico. “Foi um momento de celebração do saber jurídico e de aproximação com o público”, revela a docente.
Dentre as atividades desenvolvidas, a aluna Angélica foi destaque ao apresentar sua pesquisa do projeto integrador, cujo objetivo era simplificar a linguagem jurídica. Esta pesquisa reflete uma necessidade contemporânea: tornar o direito mais acessível e compreensível para todos, rompendo barreiras e democratizando o acesso à informação.

Estes projetos refletem o compromisso da instituição e dos alunos em contribuir de forma significativa para o bem-estar e desenvolvimento da sociedade.

A participação do Diretório Acadêmico na Feira do Livro do Município é uma prova do papel ativo que os estudantes e professores estão desempenhando no cenário educacional e social. Uma verdadeira celebração do poder transformador do conhecimento.