Ciências Contábeis da URCAMP participa do maior evento da Classe Contábil Gaúcha

Na última semana, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, em Bento Gonçalves-RS, no Centro de Eventos Fundaparque, o curso de Ciências Contábeis representou a Urcamp na XIX Convenção de Contabilidade do RS, organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do RS - CRCRS e Academia de Ciências Contábeis do RS - ACCRGS.

O evento reuniu durante os três dias, entre várias celebridades regionais e nacionais, cerca de 2.000 profissionais de escritórios e empresas de contabilidade, egressos e alunos do Curso de Ciências contábeis da URCAMP dos Campi de Bagé e Alegrete, além de empresários contábeis e representantes de entidades de classe, sindicais e representantes dos conselhos regionais de todos os Estados e do Distrito Federal, além do presidente do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Aécio Prado Dantas Junior, entre outros ícones da contabilidade gaúcha e nacional.

A região foi representada por seleto grupo de profissionais, de escritórios e empresas de contabilidade, egressos e alunos do Curso de Ciências contábeis da URCAMP dos Campi de Bagé e Alegrete e da região de abrangência da IES. O grupo regional contou com as delegacias do CRCRS em Bagé, através do seu delegado Representante, Girley Vaz Dutra, Alegrete, José Luis Pinheiro, Dom Pedrito Jociele Lemos de Castro, São Gabriel, Cilon Lopes de Ciqueira, de Santana do Livramento, José Vicente Silva da Rosa, de Caçapava do Sul, Liane Dalmaso chaves e de Uruguaiana, Alessandro Urquiza Pavanato, além das Conselheiras do CRCRS de Bagé, Rose Mary de Mello Pinheiro, de Alegrete, Marcia Salete de Vargas Basso e de Uruguaiana Luiz Manoel Alves da Trindade e de profissionais parceiros com as excelentes trocas realizadas no período do evento.

No que diz respeito à academia, a URCAMP como formadora de excelentes profissionais de contabilidade há mais de 50 anos, a Urcamp contou com a participação do coordenador do Curso de Ciências Contábeis em Bagé e Alegrete, Prof. João Cleber de Souza Lopes, da acadêmica Talita Paz Hoppe de Bagé e dos egressos Catiane Rodrigues Boaventura, Bruna Fiuza do Amaral e Celso do Prado Fiuza, ambos do Cursos de Ciências Contábeis de Alegrete.

Na programação de trabalhos científicos, a egressa do Campus de Alegrete, Catiane Rodrigues Boaventura, a partir da base de seu Trabalho de conclusão de curso – TCC, orientado pelo Prof. João Cleber Lopes, teve sua pesquisa aprovada, onde apresentou o artigo intitulado: O impacto da Reforma Tributária no planejamento e recolhimento dos tributos à União (937).

O evento contou em sua ampla programação, com 04 palcos simultâneos, onde os convencionais poderiam escolher e assistir de forma dinâmica e independente as palestras magnas, painéis, palestras, sobre temas relevantes para o meio acadêmico, profissional e empresarial. A programação completa do evento pode ser acessada através do link https://www.crcrs.org.br/convencao/arquivos/Programa_XIXCCRS.pdf.

O Curso de Ciências Contábeis da URCAMP, cumpre seu papel de proporcionar por meio de todos os eventos da área contábil na Região da Campanha e Fronteira Oeste e no caso da Convenção, fora dela, a oportunidade de professores, alunos e egressos de participarem de webnars, cursos, seminários, palestras, convenções, entre outros, seja de forma on line ou presencial, o que qualifica cada vez mais, além das atividades presenciais, a integração com quem termos contato ao longo da profissão, enfatiza o coordenador do Curso em Alegrete e Bagé, professor João Cleber de Souza Lopes.

O evento foi promovido para os profissionais, mediante inscrição e contou com certificado de horas, com pontuação prevista para o Programa de educação Profissional Continuada – PEPC, com o objetivo de atualizar e expandir os conhecimentos, competências técnicas e profissionais da contabilidade de todo o país. Até o próximo evento.