Temas relacionados a Química e Biologia fizeram parte da segunda noite de Semana Acadêmica integrada dos cursos de Farmácia e Biomedicina

A segunda noite de programação da Semana Acadêmica integrada da Farmácia e Biomedicina da Urcamp contou com mais uma troca de aprendizado entre alunos e professores de ambos os cursos.

A primeira palestra foi com Patrick Meneses, biólogo que falou do Rio de Janeiro, onde atua no Laboratório Central do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle/UNIRIO. O professor escolheu o tema: “Tópicos Especiais em Medicina Laboratorial”, e destacou a importância da escolha certa em relação a área que se vai trabalhar para se obter bons resultados. Além disso, o enfoque apontou a necessidade de aprimoramento profissional o tempo todo. “A cada turma que a gente forma, nós vemos novas atualizações, então é preciso correr na frente para se conseguir um bom emprego, por isso a importância do bom desempenho intelectual”, relata.

O segundo momento ficou por conta do químico Juliano Guerin Leal, que falou sobre "Síntese de Moléculas Bioativas", que são modificações químicas em moléculas para síntese de compostos de interesse farmacológico.

A Semana Integrada dos cursos de Farmácia e Biomedicina encerra nesta quinta, 30, com a palestra do farmacêutico Roberto Canquerini da Silva, que vai abordar “A Farmácia como hub de saúde”. O encontro virtual acontece as 20h30min.