Curso de jornalismo agradece parceria do Programa Pop Rock News da Rádio da Galera

Os acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp estiveram hoje (30.06) na Pop Rock Bagé. O encontro serviu como uma oportunidade de agradecimento à jornalista Giana Cunha, apresentadora do programa Pop Rock News, no qual foram difundidos sete programas de seis minutos produzidos pelos acadêmicos durante o semestre. O projeto de atuação conjunta durou sete semanas, encerrando-se no último dia 23.
Para a jornalista, a parceria firmada entre seu espaço de notícias na rádio Pop Rock e a coordenação do curso dinamiza a atuação profissional. “Ao divulgar notícias feitas pelos acadêmicos, com pauta própria, feita a partir de outra base de informações a gente aproxima o público do veículo rádio e demonstra o quanto o rádio é flexível em sua função de informar”, avalia Giana. Já o coordenador do jornalismo, professor Glauber Pereira, que orientou a prática na Urcamp classifica como fundamental a integração entre a experiência acadêmica e o mundo do trabalho. “O projeto desenvolvido na componente de práticas inovadoras em mídias sonoras gerou um ambiente real de produção. Por isso, os alunos tinham das 19h às 22h para montar a síntese noticiosa com apresentação reportagens e vinhetas. Mais que uma simulação, o exercício resultou em um programa real que foi ao ar”, comemora.
Papo Universitário na PopRock
Divulgadas às 13h30min das sextas-feiras no Programa PopRock News, apresentado por Giana Cunha, as sínteses noticiosas Papo Universitário na PopRock News traziam notícias atualizadas sobre a movimentação acadêmica dos cursos da Urcamp, entrevistas breves e destacavam os eventos relevantes do período. A equipe foi formada pelos acadêmicos Alana Portella Gonçalves, Aline Portella Machado, Bianka Rodrigues Aveiro, Joice Cougo Nunes, Lucas Machado da Silva, Luís Gustavo Mendes Moreira, Luis Mario Pereira de Pereira, Mariana Bond Nascimento Silva, Rayssa Bittencourt dos Santos e Samuel Franz da Rosa.