Urcamp Mais: acadêmicas de Fisioterapia são aprovadas em concurso público

No 10º semestre da graduação em Fisioterapia da Urcamp, as estudantes Isabelli Borba, 22 anos, e Louane Hermes de Garcia, 23 anos, já possuem rumos encaminhados pós-curso. Ambas foram aprovadas no concurso da Prefeitura de Dom Pedrito, para o cargo de fisioterapeuta.

Isabelli ingressou no curso no 1º semestre de 2019, mediante bolsa 100% do ProUni. Ela conta que escolheu a Urcamp em razão da proximidade com a cidade natal, Dom Pedrito, ao qual reside até os dias atuais. Portanto, durante os quase cinco anos de graduação, fez esse trajeto diário de Dom Pedrito a Bagé. No decorrer do curso, afirma que os contatos com diversos professores e profissionais, por meio dos estágios e Projetos Integradores, foram fundamentais para construção de conhecimento em diferentes áreas da profissão, desde a atenção básica até o ambiente hospitalar. Ela destaca, ainda, a importância das aulas teóricas e práticas vivenciadas na estrutura do Hospital Universitário (HU)”, ressalta.

Louane também ingressou no curso no 1º semestre de 2019, mediante bolsa do ProUni. Ela relata que a formação acadêmica em si já é uma grande realização. Agora, afirma que esse sentimento fica ainda mais completo e gratificante pela aprovação no concurso para a Prefeitura de Dom Pedrito. A estudante destaca, ainda, todas as dificuldades que os profissionais da Saúde e acadêmicos enfrentaram no período de pandemia, mas que, neste momento, estão sendo vencidas. “Sendo bolsista pelo ProUni, sempre tive a vontade de, um dia, poder retribuir essa oportunidade. Agora, tenho a certeza que vou poder realizar mais esse sonho, em breve. Durante a formação, todos tivemos muitas dificuldades, por causa da pandemia e das aulas remotas. Mas, apesar disso, realizar essa prova e ser aprovada é muito importante para reconhecer o meu potencial e confiar ainda mais na qualidade dos nossos professores”, finaliza.