Jornada Acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis terá debates e palestras

Por Melissa Louçan/Jornal Minuano

 

Inicia nesta terça e se estende até quinta-feira, 31, a Jornada Acadêmica dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis. O evento, organizado por comissões e coordenações dos cursos, em conjunto com os Conselhos Regionais de Administração (CRA) e Ciências Contábeis (CRC) do Rio Grande do Sul, acontece presencialmente no Salão de Atos da Urcamp e também em formato online, por meio do Meet.

O programa se estenderá por três noites, das 19h às 21h, e reunirá convidados, profissionais, empresários, egressos e estudantes da área de gestão e negócios da Região da Campanha e Fronteira Oeste. A jornada busca aprofundar o entendimento dos acadêmicos sobre tópicos essenciais na área de gestão de negócios, promovendo debates com profissionais atuantes.

Na terça-feira, dia 29 de agosto, às 19h30, os participantes terão a oportunidade de explorar o tema "CIDEAD: Ética nas Relações de Trabalho & Ética Profissional". O palestrante convidado é Moysés Benito Crespo Perez Neto, representante do CRA/RS. Ele trará insights e perspectivas sobre a ética no contexto das relações de trabalho e da atuação profissional.

Na quarta-feira, dia 30 de agosto, às 19h, o foco será nas "Trajetórias Inspiradoras: Conversa com Egressos". Dois profissionais estarão presentes para compartilhar suas experiências e trajetórias: George Beckman Morgado, ligado à XP Investimentos, e as contadoras Letícia Ferreira Taborda e Patrícia Ouriques Corrêa da Silva, da Meta Contabilidade Consultiva.

Na quinta-feira, dia 31 de agosto, às 19h, o contador Hugo Monteiro da Cunha Cardoso, representante do CRC/RS, apresenta a palestra "Contabilidade para a Tomada de Decisão", trazendo reflexão sobre como as informações contábeis podem ser utilizadas como ferramentas estratégicas para a tomada de decisões.

Em seguida, também na quinta-feira, o empresário Eduardo Santos Soares conduzirá uma conversa sobre os "125 Anos da ACIBa – Debate sobre a Gestão de Negócios", destacando a evolução das práticas de gestão de negócios ao longo do tempo e oferecendo uma perspectiva histórica sobre o tema.

Vale destacar que a organização do evento incentiva os participantes a contribuírem com doações de agasalhos, que serão arrecadados na recepção e saguão da instituição.