Dia do Psicólogo é celebrado na Urcamp com palestra

Mais de 100 alunos e professores lotaram o Salão de Atos do campus central para a palestra da psicóloga Dra. Cátula da Luz Pelisoli. Ela falou sobre “Psicologia Jurídica”, um tema atual e cada vez mais necessário.

Cátula é graduada em Psicologia (Unisinos), com especializações em Psicoterapia Cognitivo Comportamental (WP – Centro de Psicoterapia Cognitivo Comportamental), Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia), Docência e Metodologias para o Ensino Superior (Ipog); Mestrado, Doutorado (com período sanduíche na University of Hawaii at Hilo) e Pós-Doutorado em Psicologia (Ufrgs).

Atualmente, é Analista Judiciária - Psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul na Comarca de Passo Fundo; professora convidada em cursos de extensão, formação e especialização; supervisora na área de depoimento especial e documentos psicológicos para fins judiciais. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Adolescência - NEPA UFRGS. Coautora do livro "Violência sexual contra crianças e adolescentes: testemunho e avaliação psicológica" (2019). Autora do Ebook/Livro "A proteção das crianças depende de um olhar singular" (2020). Idealizadora e produtora de conteúdo do Canal Proteja.

A Psicologia é o segundo curso da Urcamp com mais ingressantes em 2023. Após a pandemia, a procura por profissionais desta área tem sido muito grande e cada vez mais as empresas e instituições percebem a necessidade da atuação de psicólogos.

O Dia do Psicólogo foi celebrado no domingo, 27 de agosto. Parabéns a todos os Psicólogos, em especial aos nossos alunos e abnegados professores do curso de Psicologia da Urcamp!