Urcamp realiza I Simpósio de Pequenos Animais da Região da Campanha

Com a proposta de disseminar técnicas e orientações de boas práticas, a Urcamp realiza o I Simpósio de Pequenos Animais da Região da Campanha. Todas as atividades acontecem no Salão de Atos e é aberto para estudantes e profissionais da área. As inscrições encerram nesta terça-feira, pelo link https://site.urcamp.edu.br/evento/592/eventos.urcamp.edu.br.

Conforme a coordenadora de Medicina Veterinária da Urcamp, Paula Santos, a atividade é uma realização do Grupo de Estudos de Pequenos Animais. “A ideia é promover a atualização na área clínica de pequenos animais, entre alunos, profissionais e empresas do ramo”, destaca. Estão previstas palestras, debates e minicursos. Segue abaixo a programação completa:

PROGRAMAÇÃO (SALÃO DE ATOS)

30/05 – Terça-feira

13h30 às 15h30 - Os desafios na contenção de gatos. Como melhorar o seu atendimento clínico? Palestrante: Beatriz Soares de Azeredo.

16h às 17h - Medicações na Prática da Medicina Felina. Palestrante: Dra. Bianca Lemos dos Santos.
18h - Abertura Oficial

18h30 às 19h30 - Diagnosticando a Síndrome dos Braquicefálicos. Palestrante: Prof.ª Dra. Paula Priscila Correia Costa.

20h às 21h - Museu Dom Diogo: Particularidades da Anestesiologia em felinos. Palestrante: Vitoria Ramos de Freitas.

Dia: 31/05/2023 - Quarta-feira

13h30 às 15h30 - Minicurso: Emergência em pequenos animais: do ABC ao RCCP. Palestrante: Vitória Ramos de Freitas.

16h às 17h - Manejo nutricional do paciente crítico. Palestrante: Empresa Royal Canin Natalia Bresolin de Oliveira.

18h30 às 19h30 - Linfomas em cães e gatos. Palestrante: Bruna
Antunes Teixeira.

19:50h às 20h50 - Medicamentos para dor. Palestrante: Dra. Bianca Lemos dos Santos

/06 - Quinta-feira

13:30h às 15h30 - Laboratório do curso de Farmácia - Minicurso: Diagnóstico laboratorial da Leishmaniose Visceral Canina. Palestrante: Msc. Tábata Pereira Dias

16h às 17h - Opções de tratamento para Leishmaniose Visceral Canina. Palestrante: Bianca Amaral.

18h30 às 19h30 - Salão de Atos - O grande desafio da LEISHMANIOSE VISCERAL CANINA: Entender para enfrentar. Palestrante: Msc. Tábata Pereira Dias

19h50 às 20h50 - Anticorpos Monoclonais: o futuro da medicina veterinária. Palestrante: Médica Veterinária Sabrina Lopes Promotora Técnica MW (Zoetis).