Urcamp marca presença no South Summit Brazil

Com o objetivo de realizar conexões com startups, empresas, ecossistemas de inovação e empreendedorismo global, a Urcamp está presente no South Summit Brazil. Em sua 2ª edição, o evento iniciou nesta quarta-feira, 29, em Porto Alegre, e se estende até sexta-feira, 31. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem, entre investidores, representantes do poder público, empreendedores e executivos de grandes empresas.

Um dos painéis realizados nesta quarta-feira envolveu a professora Dra. Elisabeth Drumm, coordenadora do Projeto Inova RS junto a Fapergs, que tem a Urcamp como instituição proponente. Dentro das discussões propostas, entrou em pauta o desenvolvimento de cidades inteligentes e ecossistemas, entre eles, o Ecossistema Regional de Inovação Fronteira Oeste e Campanha (Erifoc).

A Urcamp também está representada no South Summit pelo presidente da FAT/reitor, professor Dr. Antônio Evanhoé Sobrinho, e pelo Gerente de Inovação, Leandro Pires, que aproveitam o momento para promover articulações com governanças, sociedade civil e empresas. Inclusive, já foram abertos diálogos com representantes do Consórcio das Universidades Comunitárias (Comung) e, até sexta-feira, os gestores planejam encontros junto ao Sebrae-RS e Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS.

O grupo busca, ainda, parceiros para promover o Festival de Ecossistema e Inovação, programado para maio, em Bagé.