Palestra “Patrimônio, projeto e paisagem urbana” é destaque no Rumos da Arquitetura e Urbanismo

Com participação de professores da Urcamp como palestrantes, o Centro de Memória do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) trouxe para Bagé uma série de debates e ações para debater os rumos da profissão. Na noite desta quarta-feira, 29, o complexo cultural do Museu Dom Diogo recebeu a atividade principal dessa edição, que foi a palestra “Patrimônio, projeto e paisagem urbana: reflexos e projetos”.

A conversa teve a condução do professor, doutor em Arquitetura e Urbanismo, com passagem por universidades de diferentes continentes, Nivaldo Andrade. A mediação ficou por conta de Andréa Hamilton Ilha, conselheira do CAU/RS na Gestão 2021-2023 e atual vice-presidente do Conselho; e pela Pró-Reitora de Ensino da Urcamp e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Marília Pereira de Ardovino Barbosa.

O evento prossegue nesta quinta-feira, 30. Às 9h, também no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, acontece a palestra “Fuja das Armadilhas da Profissão: Segurança para você e seu cliente”, com Fábio Müller, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM, com mediação de Andréa Hamilton Ilha. Já durante a tarde, a partir das 14h, acontece a Oficina “EPA” [Estrutura Para Arquitetos] e Gestão de Projetos para Arquitetos.