Urcamp vai realizar “Dia D” Vestibular

São 18 graduações presenciais oferecidas nas mais diversas áreas de atuação. Quem fizer a prova de redação, começa no curso escolhido já no início do semestre.

Iniciar uma graduação na Urcamp está cada vez mais acessível, tanto em valores, quanto nas formas de ingresso. Ao final do ano passado, a Instituição de Ensino Superior mais antiga da região, extinguiu a prova do vestibular como forma de facilitar a entrada de estudantes na graduação. O formato, que exige apenas a apresentação do histórico escolar ou a nota do Enem dos últimos cinco anos, ainda está em vigor, porém, o tradicional vestibular de verão, no seu formato convencional, contará com um “Dia D”. Será no dia 21 de fevereiro, após o período de férias. A ideia, é concentrar um grande número de estudantes para que ingressem juntos na graduação. Desta forma, evita a dispersão, ou seja, faz com que alunos que se incorporam após o começo das atividades acadêmicas, percam as aulas das primeiras semanas.

A prova de redação será aplicada as 19 horas em todos os Campi: Bagé, Alegrete, São Gabriel e Sant´ana do Livramento.

A Pró-reitora de Ensino da Urcamp, professora Matusa Mendes, destacou a qualidade e a tradição da Urcamp em formar profissionais de excelência. Além disso, anunciou uma nova graduação, o Curso Digital em Fonoaudiologia, com aulas on-line, porém com atividades práticas. “Nós estamos com uma grande expectativa, pois, a Fonoaudiologia é fruto de uma demanda da região, pois, temos falta destes profissionais no mercado, então estamos muito certos do que estamos oferecendo”, avalia.

Enquanto isso, na Central do Aluno, as equipes se revezam no atendimento. Além de prestar informações sobre os cursos, as atendentes auxiliam sobre as formas de ingresso.

Outra procura intensa é pelos incentivos oferecidos pela Instituição, como a bolsa ProUni, financiamentos do FIES, que correspondem às regras e calendários do Ministério da Educação e Financiamento Pravaler. Para saber mais sobre esses benefícios, basta entrar em contato com a Central de Atendimento e garantir o incentivo que pode ser a porta de entrada para o futuro, explica a coordenadora da Central do Aluno, professora Paula Silveira. “Nós temos diversos auxílios. No sênior, por exemplo, o requisito é ter idade acima de 60 anos, mas ainda contamos com descontos nos auxílios de grupo familiar, dependente de funcionário público, militares, transferência externa, reingresso, portador de diploma, aponta. .

Para dúvidas ou mais informações o contato é pelo chat do site da Urcamp, no Urcamp.edu.br ou pelo WhatsApp (53) 32428244.

As inscrições para o vestibular também acontecem pelo site: urcamp.edu.br/vestibular, desta forma, o candidato pode optar pela forma de ingresso. As alternativas são: nota do Enem, por análise de histórico escolar ou através da prova de redação. Basta verificar a aprovação e o estudante já acessará o Portal do Aluno da Urcamp, em sou.urcamp.edu.br . Depois disso é só efetuar a matrícula.

A lista completa de cursos de graduação presenciais que a Urcamp oferece para este vestibular é a seguinte:

Agronomia
Arquitetura e urbanismo