Seminário de Boas Práticas abordará a Psicologia Escolar

O curso de Psicologia da Urcamp realiza, dia 29, a partir das 14, no Teatrinho, o Seminário de Boas Práticas de Psicologia Escolar, sob a supervisão acadêmica da professora Adriana Brito - à noite, o evento será conduzido pela professora Cláudia Corral. Conforme divulgado, trata-se de uma oportunidade para que acadêmicos compartilhem os resultados dos projetos desenvolvidos na rede pública municipal, ressaltando a importância da graduação no ambiente escolar.

Adriana destaca que, ao longo do estágio, que abrangeu 12 escolas, os alunos tiveram que dar significados ainda maiores para suas vivências acadêmicas, implementando práticas que podem contribuir para o desenvolvimento da comunidade local e da região.

A coordenadora do curso de Psicologia da Urcamp, Sílvia Vargas, ressalta a parceria com a Prefeitura de Bagé, através de Secretaria Municipal de Educação, como fundamental para o desenvolvimento do processo de estágio. "A Instituição de Ensino Superior cria a oportunidade de desenvolvimento real para o aluno e pode adequar suas práticas às necessidades de conhecimento que o mercado demanda”, analisa.