Casa da Menina da Urcamp monta mini biblioteca com doações da LEB Livraria e comunidade

Como forma de estímulo ao gosto pela leitura, acesso ao conhecimento e, também, como forma de lazer, a Casa da Menina da Urcamp abriu, em março, uma campanha para construção de uma mini biblioteca. Desde então, vem recebendo doações da comunidade.

Ao tomar ciência da situação, a LEB Livraria aderiu à causa e realizou a Semana do Livro Solidário, entre os dias 18 e 24 de abril. Durante esse período, todo o cliente que doasse uma obra infanto-juvenil ganhava 20% de desconto na compra de um livro. E assim, contribuiu significativamente para elaboração da mini biblioteca.

Diretora da Casa da Menina, Camila Machado conta que, em março, o proprietário da LEB, Richarles Nogueira, entrou em contato, pedindo autorização para realizar a arrecadação. Mas, além das doações, a livraria também colocou-se à disposição para fazer a aquisição de uma lista de títulos de livros que fosse de interesse da Casa da Menina. Todo as obras angariados, de cunho infanto-juvenil, foram entregues nesta semana.

“Este tipo de ação tem grande valia para espaços como a Casa da Menina. Além de permitir que a comunidade entenda o que é feito e proposto aqui, aumenta o gosto das meninas pela leitura e permite trabalhar emoções e sentimentos que por vezes não são fáceis de expor”, destaca Camila.

Para o empresário Richarles Nogueira, a ação consiste num comprometimento que os adultos devem ter com as crianças. “No dia 18 de abril comemora-se o Dia do Livro Infantil, que é a data de nascimento de Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Precisamos apoiar, ensinar nossos pequenos a gostar de um livro, ter o prazer da leitura. Isso se começa quando criança, mas passa por nós, adultos. Essa campanha foi uma maneira da livraria e seus clientes contribuírem com crianças e adolescentes de nossa cidade”, ressalta.

A Casa da Menina está aberta para o recebimento de doações da comunidade para a mini biblioteca. Interessados podem fazer uma visita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na rua José Otávio, 250. Telefone: (53) 3242 8644.