Urcamp Mais #10: Graduado em Jornalismo, Yuri Cougo Dias, Assessor de Imprensa da Ascom, conclui Mestrado

É com um grande orgulho que O Urcamp Mais, de forma especial e justa, reverencia o sucesso de um filho da casa. O jornalista Yuri Cougo Dias, 27 anos, que integra a gestão da Assessoria de Comunicação e Marketing da Urcamp – Ascom, concluiu com êxito o seu mestrado.

Natural de Bagé, o nosso jornalista cursou a Graduação em Jornalismo de 2014 a 2018, na Urcamp. Durante o curso, trabalhou na Comunicação da Prefeitura de Bagé e, depois, no Jornal Folha do Sul. Ao concluir o curso foi efetivado como repórter no Jornal Minuano. O bom texto e o feeling jornalístico detectado pelos editores foram determinantes para a sua contratação. Durante quatro anos escreveu a coluna de esportes do jornal.

E daí não parou mais. Fez Especialização em Jornalismo Esportivo, pela Uninter, entre 2018 e 2019.
Dias. Ingressou na Assessoria de Comunicação e Marketing junto com a nova gestão em janeiro de 2023. O Mestrado em Comunicação, pela Unisinos, iniciou no ano de 2021 e foi concluído neste mês de março. O tema de dissertação escolhido pelo jornalista foi: Transmissão de futebol por streaming: a reconfiguração das territorialidades do RS no caso FGF TV.

“Sou fruto do curso de Jornalismo da Urcamp, que proporcionou uma base extremamente sólida para que eu pudesse “erguer minha edificação” na trajetória profissional e acadêmica. Mas eu diria que a minha relação com a Urcamp vai além da formação. Meu avô, João Edar Dias, foi o responsável pela fundação do Setor de Audiovisual da então FUnBa (atual Urcamp). Minha mãe, Elis Helena Aguzzi Cougo Dias, é colaboradora da Urcamp desde 1995, tendo ingressado como bolsista. Por isso, carrego um legado e compromisso não apenas educacional, mas familiar”.

Yuri é um filho da casa! Uma cria da Urcamp e nos orgulhamos disso! Recebe nosso carinho, admiração e votos de ainda mais sucesso! Parabéns, pela conquista!