Simulado do Enem mobiliza estudantes na Urcamp

Em busca de proporcionar aos estudantes uma melhor preparação, a Urcamp realizou, nesta sexta-feira, 27, um Simulado do Enem. A prova serviu como preparação para o exame, que acontece nos dias 5 e 12 de novembro, em todo o país. A aplicação teve três horas de duração e transcorreu aos mesmos moldes que a prova original.

O Simulado foi divido em três turmas. A primeira chegou às 8h. Ao entraram no saguão, os candidatos foram recepcionados com materiais informativos dos cursos de graduação oferecidos pela Urcamp. A acolhida também contou com um coffee break, com apoio da Distribuidora São Jerônimo e Padaria Continental.

Ao todo, 57 inscritos participaram do Simulado. A segunda turma compareceu às 14h. Por fim, a terceira será às 19h. Todas as aplicações ocorreram no Campus Central da Urcamp, com participação de diversas escolas da cidade que contam com Ensino Médio, como Carlos Kluwe, Silveira Martins, Luiz Maria Ferraz (Ciep), Luiz Mércio Teixeira e Frei Plácido.

Organizadora e assessora da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), Caroline Alvares destaca que a intenção do Simulado do Enem foi preparar os alunos para participação no Exame. Ela destaca, ainda, a oportunidade de divulgação dos cursos de graduação oferecidos pela Urcamp. “Foi um momento ímpar para que eles pudessem simular uma situação real. Nosso objetivo da recepção também foi incentivarmos os estudantes a escolherem sua profissão e seguir o rumo da graduação”, salienta.

Antes do Simulado do Enem, vale lembrar que a Urcamp também ofereceu a Oficina Técnicas de Estudos, que foi além de questões técnicas e teóricas do Enem. A atividade disponibilizou dicas e reflexões para que os estudantes aproveitem a rotina com maior produtividade, mas, ao mesmo tempo, com leveza. Posteriormente, houve o Simulado do Enem.