Congrega promove oficinas para comunidade acadêmica

Foto: Alana Portella

Por Alana Portella, acadêmica de Jornalismo

O Congrega Urcamp 2021, evento voltado para divulgação de trabalhos acadêmicos, trouxe qualificações para a comunidade estudantil. Durante a programação, foi possível participar de oficinas com profissionais da área e observar os avanços da literatura em suas pesquisas científicas.

Durante os três primeiros dias do maior evento científico da metade sul, os inscritos tiveram oportunidade de discutir temas atuais dentro de oficinas, ministradas virtualmente por docentes e acadêmicos do Centro Universitário da Região da Campanha. Dentre as áreas abrangidas, está a Avaliação Puncional de Pacientes Pós-Covid, promovida por Ana Colpo, coordenadora do curso de fisioterapia, juntamente com Eliane Soares e Ionara Zavarese, docentes do curso de fisioterapia da Urcamp.

Para Paula Lemos Silveira, coordenadora das oficinas disponibilizadas no Congrega Urcamp 2021, revela que seu objetivo é contemplar a maioria das áreas de ensino, oportunizando o conhecimento e a prática através da extensão, que é um dos pilares para a educação. Para ela, a oficina de Avaliação Puncional é extremamente importante para o Centro Universitário, sendo colocada em primeiro momento devido ao momento que a área da saúde e o mundo está vivendo.

“As oficinas oferecidas foram além das expectativas, é emocionante observar os acadêmicos agradecendo, contribuindo e elogiando. A participação dos discentes foi em massa, salas lotadas e isso é muito gratificante. Cumpre com o nosso papel enquanto comunitária” Revela Paula.