Urcamp conclui Oficina gratuita de Audiovisual

A Oficina de 16 horas/aula foi concluída nesta terça-feira, aos cerca de 280 alunos do Ensino Médio do Colégio Carlos Kluwe, o maior da rede pública de Bagé. O trabalho foi dividido entre turmas pelo jornalista e cineasta Jeferson Vainer, nos turnos da manhã e tarde, com dois dias de oficina, a primeira na semana passada e agora a aula prática com filmagem e edição. Em grupos, os alunos produziram um material audiovisual com roteiro pré-estabelecido.
O interesse da escola, veio através do Festival Carlitos de Cinema, criado em 2012, que está sendo retomado após a pandemia. Com tema livre, os alunos em grupo precisam produzir um filme com os seus aparelhos celulares.
O oficina da Urcamp demonstra e ensina técnicas de filmagens, enquadramentos, planos de vídeo, comunicação visual, até o roteiro e o filme final.
O responsável por todo esse conteúdo, Jornalista Jeferson Vainer, conta com mais de 500 produções audiovisuais e responde por todos os vídeos e audiovisuais produzidos na Instituição.