Professores e estudantes da Urcamp participam de segunda edição do Rumos da Arquitetura e Urbanismo

O grupo da Urcamp estava representado pelo professor Marcelo David, professora Magali Collares, professor Rubens Matheus e alunos da Arquitetura e Urbanismo. Além de visitação em pontos históricos que identificam prédios históricos e patrimônios urbanos da Sant´ana do Livramento, eles participaram de palestras e oficinas oferecidas durante a segunda edição do Rumos da Arquitetura e Urbanismo, promovido pelo conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS – CAU.

O encontro que discute a importância da preservação do patrimônio e busca provocar reflexões e novas ideias sobre o futuro da profissão.
O evento é gratuito a profissionais e estudantes da área e pessoas interessadas nos temas a serem abordados nas palestras, mesas temáticas, oficinas, caminhadas pelos Centros Históricos e encontros.

Em Santa Cruz do Sul, a palestra principal será comandada pelo arquiteto e urbanista Andreoni Prudencio, do Studio Prudencio, um dos pioneiros no país a utilizar a plataforma BIM como ferramenta de trabalho. Em Livramento, o arquiteto e urbanista Zé Barbosa, do Lineastudio, foi o convidado para a palestra principal. Com sede em Santa Maria, o escritório também atua em Porto Alegre e Passo Fundo. Arquitetura residencial, comercial, de interiores, além de sustentabilidade e paisagismo, são alguns das frentes em que o Lineastudio assina projetos renomados.