Grupo de amigos desenvolvem projeto para impulsionar o comércio local
Grupo de amigos desenvolvem projeto para impulsionar o comércio local
Os formandos e ex-alunos do curso de Administração da Urcamp estão, desenvolve um projeto que baseia-se em disponibilizar um espaço para empreendedores locais divulgarem seu trabalho. O projeto, denominado Corrente Empreendedora, foi idealizado pelos pelos formandos Jesus Guilherme Moralles, Letícia Giordani, Lauren Ferreira, Thaís Azambuja e Rogê Oliveira, com o apoio da professora Elisabeth Drumm.
Conforme Lauren, além da divulgação das empresas, o grupo quer conscientizar o consumidor a comprar no comércio local. Segundo ela para participar a empresa envia o seu material e o grupo divulga. “Como é uma corrente colaborativa instruímos que as pessoas compartilhem e divulguem nossas postagens. Desta forma ajudamos uns aos outros e aumentamos a visibilidade de várias empresas” disse.
Lauren salienta que para as empresas que precisam de auxílio para montar o material de divulgação o grupo se coloca à disposição conforme a disponibilidade de horário de cada um. “ Já temos algumas empresas já participando da corrente e algumas para lançar hoje”, comenta.
Segundo Moralles, a ideia surgiu através de uma conversa informal entre ele e Letícia que já é graduada em administração pela Urcamp. Ele comenta que os dois estavam preocupados os microempreendedores da cidade em relação ao enfrentamento do Covid-19 e o quanto esse tempo de quarentena pode afetar a saúde financeira de uma empresa. “Sendo assim nos criamos um grupo no whats pra expor nossa ideia e chamamos mais alguns colegas da faculdade”, relata.
Lauren e Morelles são formandos da Urcamp, os demais participantes Letícia, Oliveira e Thais já são graduados. O empreendedor comenta que em menos de 24 h foi montado o plano de ação, criado o nome do grupo e teve inicio a divulgação. “Pode parecer um trabalho simples. Mas o intuito é gerar informação e conscientização tanto para micro empreendedores quanto para consumidores e tentar alcançar o número máximo de pessoas que se engajem na ideia, para movimentar o comércio bajeense”, salienta.
O Corrente Empreendedora é gratuito e conta com página no facebook https://www.facebook.com/pg/Corrente-Empreendedora-106199291021086/posts/