Urcamp por Aí: egresso de Sistemas de Informação atua como gerente de Engenharia do Nubank

O Urcamp por Aí traz mais uma história de egresso com destaque no mercado de trabalho. Dessa vez, o caso é de Tales Baz, 39 anos, graduado em Sistemas de Informação da Urcamp e que, atualmente, é Gerente de Engenharia do Nubank, em São Paulo, uma das startups referências de serviço financeiro no Brasil. Sugestões de cases podem ser enviados para o Instagram, pelo @UrcampOficial.

A história de Tales com a Urcamp é ainda maior que o período da graduação. Os primeiros passos foi no então Curso Técnico de Informática. Posteriormente, fez a graduação de Sistemas de Informação. Após conclusão do curso, Tales trabalhou no setor de Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI) da Urcamp e foi professor do cCrso Técnico de Informática, o mesmo em que foi aluno. Toda essa vivência ocorreu entre 1999 e 2010.

Posteriormente, Tales passou por diversas empresas, startups, multinacionais, até chegar ao Nubank, onde exerce sua função nos dias atuais. Foram mais de 20 anos de experiência acumulada no mercado de trabalho. Quanto ao papel da Urcamp nessa trajetória, Tales considera o período vivido na instituição coma a construção de sua base. “Toda essa experiência me proporcionou uma base muito forte, no sentido de envolvimento com várias práticas da profissão. Depois, fui evoluindo essas técnicas conforme o direcionamento que tive no mercado. Porém, sempre ressalto que foi a Urcamp que me deu uma base e estruturação sólida. Foi algo primordial para que eu conseguisse avançar na carreira. Devo muito a Urcamp”, finaliza.

Sistemas de Informação - “Uma forma de mudar o mundo”

O mercado de trabalho absorve já no primeiro módulo do curso, em que surgem oportunidades aos nossos alunos. O mercado para TI está altamente aquecido, é um dos que mais cresce no mundo, com grandes oportunidades de trabalho home office e remunerações muito atrativas.

Turno: Noite

Duração: 4 anos