"Impunibilidade e a Frequência de Fraudes Digitais no Meio Agrário" foi tema de Projeto Integrador do Direito

Na última segunda-feira, 18 de dezembro de 2023, o auditório da FARSUL em Porto Alegre foi palco de um evento marcante: 4º Simpósio gaúcho direito agrário e agronegócio , fruto de uma parceria entre a União Brasileira agraristas universitários (UBAU) e a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL). A iniciativa teve como objetivo abordar as complexas questões que permeiam o cenário agrário.

Os alunos do módulo IV do curso de Direito Campus São Gabriel, apresentaram seus projetos integradores, destacando-se Ana Nicoletti, Jorge Junior Peres, Livia Klein e Rafael Bernardi. Sob a coordenação da Professora Ana Paula Torres, que lidera o curso de Direito, o grupo destacou-se ao abordar uma temática atual e impactante.

O evento contou com a participação especial do advogado agrarista, Dr. Guilherme Medeiros, que desempenhou o papel de mentor para os estudantes. Sua experiência e notável renome no país acrescentaram uma dimensão especial ao projeto, enriquecendo a pesquisa e aprofundando as discussões sobre o meio agrário.

A apresentação do grupo teve como foco a problemática "Impunibilidade e a Frequência de Fraudes Digitais no Meio Agrário". O tema, escolhido estrategicamente, proporcionou uma análise crítica de uma realidade que afeta diretamente o setor, explorando as nuances da impunidade frente às crescentes fraudes digitais.
A Professora Ana Paula Torres conduziu a apresentação, contextualizando o público sobre a relevância do projeto integrador. Em seguida, o grupo de alunos compartilhou suas descobertas, conclusões e o produto final da pesquisa, oferecendo uma visão abrangente sobre o tema proposto.

O engajamento da plateia e as perguntas instigantes demonstraram não apenas o interesse, mas também a importância de se discutir questões jurídicas que afetam diretamente o campo. O Projeto Integrador, além de consolidar o compromisso da UBAU e FARSUL com a formação acadêmica e a busca por soluções práticas, proporcionou uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos.

O sucesso do evento reforça a necessidade contínua de iniciativas interdisciplinares que promovam o diálogo entre a academia e setores-chave da sociedade. O Projeto Integrador em Porto Alegre não apenas cumpriu seu propósito, mas também elevou o padrão de excelência na abordagem de questões cruciais para o desenvolvimento sustentável do meio agrário no Brasil.