Festa Heróis do Natal acontece dia 12 de dezembro

Aranha e Seus Incríveis Amigos e Fundação Attila Taborda juntos por um fim de ano mais feliz

A Fundação Attila Taborda e suas mantidas Urcamp, Hospital Universitário, Jornal Minuano e Museu Dom Diogo iniciaram a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos no último domingo, dia 21. Denominada Heróis do Natal, a Instituição abraçou a força tarefa do Aranha e Seus Incríveis Amigos para que o fim de ano seja mais feliz para as famílias carentes de Bagé. A festa, que terá como objetivo conquistar um número maior de doações, teve sua data alterada, em razão da previsão do tempo, para acontecer em 12 de dezembro, no campo do Ginásio Corujão.

A ideia do projeto, que está acontecendo pela primeira vez neste formato, é buscar a sensibilização de quem faz parte da FAT, seja gestão, professores, funcionários ou alunos para que, dentro de suas possibilidades, caso desejem, levem um quilo de alimento, um litro de leite, ou um brinquedo. Esse trabalho já vem sendo realizado pelo Aranha e Seus Incríveis Amigos durante o ano. Ao realizarem eventos dos mais diversos, o grupo conquista o coração e a atenção das crianças pelo lúdico, mas, também, da comunidade que conhece a ação voluntária destes heróis.

A campanha também está agregando parceiros, como o food truck Candangos que, ao saber do evento que ocorrerá em 12 de dezembro, já confirmou presença para levar o trailer e, além disso, vão oferecer descontos em seus produtos para quem fizer doações durante a tarde de festa no campo do Corujão.

O evento contará com a presença do Aranha e Seus Incríveis Amigos, para que as crianças que forem com suas famílias possam tirar fotos, e, ao longo da semana, serão divulgadas mais atrações confirmadas para a festividade solidária natalina que é aberta ao público.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Jornal Minuano, na Assessoria de Comunicação da Urcamp, e no administrativo do Hospital Universitário.