Curso de Enfermagem da Urcamp realiza evento alusivo ao Outubro Rosa

O Curso de Enfermagem da Urcamp promoveu, na última quarta-feira, 25, um grande evento em apoio ao Outubro Rosa, em frente ao saguão do Campus Central, em Bagé. A ação terá início no final da tarde e foi aberta tanto para os acadêmicos quanto para a comunidade em geral.

Na ocasião, foram oferecidos diversos serviços gratuitos, incluindo encaminhamento para exames de rotina, mamografia e papanicolau, além de medições de pressão, pulso e respiração, entre outros serviços de saúde. O evento também contou com a presença de empreendedoras locais, food trucks e entretenimento musical proporcionado por uma banda e o DJ MND Lopes.

Cabe destacar, ainda, que a programação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou uma unidade móvel, oferecendo gratuitamente exames como mamografia, palpação das mamas e exames citopatológicos.

Com base nessa série de atividades, a intenção do curso de Enfermagem da Urcamp foi destacar os objetivos do Outubro Rosa, um mês de conscientização que vai além de palestras, mas com o oferecimento de serviços práticos que enalteçam a importância do diagnóstico precoce e da prevenção da saúde em geral da população com o câncer de mama.