Semesp realiza série de webinars sobre educação e democracia

Reitora Lia Quintana será parte do quarto episódio da série Educação e Democracia: novas propostas de Políticas Públicas para o Ensino Superior.

Uma série que visa abordar novas propostas de políticas públicas para o Ensino Superior. Este é o objetivo do webinar Educação & Democracia, realizado pela Semesp. O quarto episódio, transmitido no dia 02 de agosto, na plataforma Zoom, terá em sua programação a reitora do Centro Universitário da Região da Campanha, presidente da Fundação Attila Taborda, presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, professora Lia Maria Herzer Quintana.

Convidada em nome do CRUB, Lia Quintana, Pe. João Batista Gomes de Lima (presidente da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil) e Claudio Alcides Jacoski (presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias - Abruc) irão debater soluções para o ensino superior brasileiro, no quarto episódio da série. O encontro, que é on-line, está com inscrições abertas e está marcado para às 10 horas da próxima terça-feira, 02.

De acordo com a organização do evento, os reitores irão analisar e debater o documento ‘Diretrizes de Política Pública para o Ensino Superior Brasileiro 2022’, produzido pelo Semesp e lançado em maio do corrente ano. O debate será conduzido por João Otávio Bastos Junqueira, diretor de Relações Institucionais do SEMESP. Em nota, a divulgação do webinar afirma: “em ano de eleições, o Semesp assume mais uma vez seu protagonismo no setor e promove a discussão de temas importantes para a melhoria da educação superior, um dos pilares de desenvolvimento e sustentação de qualquer país”.

Com abrangência nacional, o Semesp é a entidade que representa as mantenedoras de ensino superior no Brasil, fundada, inicialmente como estadual, em fevereiro de 1979, em São Paulo. As inscrições para o quarto episódio são gratuitas e estão disponíveis neste link.