Curso de Direito da Urcamp promove Júri Simulado nesta quinta-feira

Professoras do Direito - Marlisa Fico e Lourdes Helena Martins

Com o objetivo de ampliar oportunidades que liguem a teoria com ações da prática do Direito, o curso da Urcamp desenvolve amanhã, dia 27, o seu tradicional Júri Simulado. A atividade, que é aberta à comunidade, será realizada no Teatrinho da Urcamp, junto ao Museu da Gravura Brasileira, às 19h.

A prática do Júri Simulado é realizada quando os acadêmicos atingem o Estágio Supervisionado, no módulo 7º. Neste exercício são reproduzidos os procedimentos de um julgamento em seus detalhes. Assemelhando-se a um Júri real, os alunos interpretam o papel de promotor, advogados de defesa, juiz e réu. O processo é trabalhado durante todo o semestre em sala de aula, explica a coordenadora do curso de Direito da Urcamp, professora Lourdes Helena Martins. “Eles recebem um caso prático e montam aquele processo, então, o Júri na verdade é o resultado de todo um trabalho que resulta neste julgamento simulado, é um excelente exercício para a profissão”, explica.

O Júri simulado deste semestre terá o acompanhamento dos advogados criminalistas, Felipe Soares Macedo e Milena Santos. Também foram convidadas as escolas estaduais Carlos Kluwe, que até o fechamento desta matéria havia confirmado a presença com 40 alunos, e Silveira Martins e os colégios Auxiliadora e Espírito Santo.

Além da apresentação presencial, a atividade será transmitida pelo youtube.