Alunos de Jornalismo e Publicidade participam do Ciclo de Palestras Primeira Pauta RBS

Na noite da última sexta-feira, 20, os cursos de Jornalismo e Publicidade presencial e EAD do Centro Universitário da Região da Campanha participaram da 12º edição do ciclo de palestras Primeira Pauta, promovido pelo Grupo RBS.

Andressa Xavier, Editora-chefe da Rádio Gaúcha e atuante do grupo RBS há 11 anos, juntamente de Eduardo Matos, Jornalista também para Rádio Gaúcha desde 2002, realizaram a roda de conversa com o tema “menor distância entre a sua faculdade e a nossa redação”, contando sobre sua rotina e estratégias como comunicadores multimídia.

Através de uma abordagem informal e ao mesmo tempo marcante, os alunos puderam ouvir dos experientes as mudanças que a reportagem sofreu ao longo dos anos, além da readaptação do jornalismo durante a pandemia, onde foi possível saber dos bastidores do trabalho remoto.

O projeto, que busca conhecer os jornalistas do futuro, promove este ano a redação integrada, com a união de outras marcas do grupo, como a Gaúcha, RBS TV, GZH, Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro. Os palestrantes finalizaram a noite de aprendizados com o convite para os acadêmicos de jornalismo se inscreverem nesta jornada, através do site: gzh.rs/primeirapautarbs até o dia 19 de Setembro.