Revista do Festival de Cinema tem parceria do curso de Jornalismo da Urcamp

O curso de Jornalismo da Urcamp integra o Festival Internacional de Cinema da Fronteira, que acontece em Bagé até o dia 27 de abril, com dois projetos de extensão comunitária. O projeto Cinejornal, que apresenta minidocumentários resumindo as atividades diárias do festival, completa 10 anos em 2024. O mais novo projeto é a revista do Festival que, neste ano, apresenta sua segunda edição.

Desenvolvida a partir da componente curricular de Cinema e das componentes de texto, a revista gera uma pauta que circula entre a história do evento e suas principais iniciativas comunitárias, reunindo dados sobre fichas técnicas, obras e equipes de produção cinematográfica que trazem seus filmes para concorrer em Bagé. O trabalho é pautado entre professores do curso de jornalismo e a direção artística do festival em uma colaboração que abre mais um espaço de laboratório para unir teoria e prática. Sob a edição geral do jornalista Glauber Pereira, o trabalho de 2024 somou 32 páginas com reportagens, entrevistas e dados de identificação de artistas e filmes das mostras competitivas de longas e curtas da XV edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira.

A revista circula na edição de hoje, encartada no Jornal Minuano para toda a comunidade de Bagé e região. Além disso, o trabalho também foi distribuído no ambiente das mostras e eventos do festival desde ontem.
I
ntegrantes
Editor Revista Glauber Pereira
Diagramação Revista Luiz Mário Pereira de Pereira
Reportagem da Revista: Acadêmicos de Jornalismo da Urcamp, Bianka Aveiro, Carolina Mello, Joice Cougo Nunes,Priscila Vallejos, Róger Nobre, Samuel Franz da Rosa, Tairine Gonçalves, Yasmim Malagues
Produção Revista Adriana Robaina