Urcamp lança nova campanha de ingresso de alunos

“Fazer Urcamp faz” bem é o mote da campanha que reforça o carácter comunitário da Instituição de quase 70 anos de atuação na campanha e fronteira-oeste do estado.

A comitiva de apresentação do projeto conta com a presença do reitor da Urcamp, professor Antônio Evanhoé Sobrinho, gestor de inovação Leandro Pires e equipe da Assessoria de Comunicação e Marketing da Urcamp - Ascom. Eles iniciaram a visita aos Campus por São Gabriel, passaram por Alegrete e encerraram em Sant´ana do Livramento. Pela ordem, se encontraram com professores, colaboradores e alunos do Ensino Básico e da Graduação para o lançamento da campanha “Fazer Urcamp faz bem”. A abordagem reforça o trabalho social e comunitário desenvolvido pela Instituição, através do impacto dos serviços e dos números colocados na região. A Urcamp conta hoje com um Hospital Universitário, que atende 90% pelo SUS, através de exames laboratoriais e do atendimento gratuito com fisioterapia, nutrição, enfermagem e psicologia. A estrutura física funciona como Hospital-escola para prática aos acadêmicos, que atendem sob o monitoramento dos professores. O compromisso com a população ainda inclui dois hospitais veterinários, dois museus que resguardam a cultura, por meio das artes e parte da história do Rio Grande do Sul, a Casa da Menina que abriga com toda a infraestrutura de um lar, meninas de zero a 18 anos que viviam em situação de vulnerabilidade social e o Núcleo de Práticas Jurídicas, que presta assessoria jurídica gratuita àqueles que não possuem recursos financeiros para custear um advogado.

Desta forma, a Urcamp devolve em serviços à comunidade e o dinheiro que é investido em mensalidades, sem visar lucros. Por isso, explica a apresentação da campanha, “Fazer Urcamp faz bem”. “Nosso compromisso é com as pessoas, seja através da educação onde já largamos mais de 40 mil profissionais formados para o mercado de trabalho, seja através dos projetos sociais que desensolvemos desde nossa fundação, então somos, de fato, uma Instituição comunitária”, reforça o reitor.

Os números de prestação de serviços estão sendo apresentados em formato de cards, através de peças publicitárias que começam a ilustrar as redes sociais da Urcamp. O “Você sabia”, que informa sobre os serviços desenvolvidos e índices alcançados nas comunidades também é outro recurso usado para fortalecer a campanha.

Com isso, a Urcamp espera ampliar o número de alunos e fortalecer os cursos que oferece na região. Um dos produtos novos para 2024 são os cursos livres de 10, 20, 40 horas, pela modalidade digital, alguns gratuitos, outros com valores acessíveis a partir de 39 reais. Todos eles desenvolvidos a partir das demandas locais.

A outra novidade é que foi extinta a prova de vestibular, como forma de estimular ainda mais o acesso ao Ensino Superior. Agora basta escolher a graduação, fazer a inscrição pelo site urcamp.edu.br e apresentar o histórico escolar ou a nota do Enem dos últimos cinco anos.

Além da apresentação da campanha, os gestores visitaram veículos de comunicação da região para divulgação dos cursos de graduação e as formas de ingresso para o ano de 2024.