Presidente do Sindiman cumpre agenda na Urcamp
Em Urcamp | Por Redação JM
O presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Instituições Comunitárias de Educação Superior no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiman), Oto Roberto Moerschbaecher, realizou uma visita, na manhã de quarta-feira, dia 23, à presidente da Fundação Attila Taborda (FAT) e reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, em Bagé. O encontro, de caráter institucional, foi acompanhado pelo procurador jurídico da FAT e delegado representante do Sindiman, Luiz Carlos Vaz Pierucci.
Conforme Moerschbaecher, o encontro consistiu na complementação de uma agenda que vem sendo desenvolvida na qual a entidade busca estreitar o diálogo e alinhar articulações com as Instituições de Ensino Superior que integram o Sindiman. "A constituição do Sindicato tem trazido ganhos significativos para as universidades. E, agora, queremos aprimorar e implantar uma nova forma de atuação", comentou ele. Uma das ações desenvolvidas são aquisições em conjunto o que, de acordo com balanço mais recente, já gerou cerca de R$ 9 milhões em economias desde 2017.
Segundo Lia, o Sindiman representa uma união de esforços entre Instituições de Ensino Superior com o objetivo de alcançar resultados positivos em negociações e, além disso, visando, desse modo, aprimorar cada vez mais o ensino oferecido aos acadêmicos.
Reeleito, de forma unânime, para presidir o Sindicado em eleição no ano passado, ele comandará a entidade até 2024. O Sindiman, em atividade desde 2015 e oficialmente constituído em 2019, representa as mantenedoras de 13 instituições comunitárias de Ensino Superior do Rio Grande do Sul.