Urcamp é contemplada com bolsas do Governo Federal

O Programa de Residência Pedagógica da URCAMP foi aprovado pela CAPES, recebendo 30 bolsas para alunos dos cursos de licenciatura da instituição. O programa é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores do Governo Federal, com o objetivo de aperfeiçoar a formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. São cinco bolsas no total, no valor de R$ 400,00 para alunos do curso de Ciências Biológicas (Bagé), cinco bolsas para o curso de Educação Física (Bagé), cinco para alunos de Educação Física do campus de São Gabriel e 15 bolsas para alunos do curso de Pedagogia (Bagé). Há bolsas também para professores de escolas da rede pública dos dois municípios, para atuarem como preceptores junto às escolas que recebem o Programa. Segundo a coordenadora do Programa de Residência Pedagógica da Urcamp, Professora Lize Helena Cappellari, as inscrições estão abertas até dia 30 de setembro de 2022, e é uma excelente oportunidade para os alunos das licenciaturas na preparação para sua futura atuação como profissional.