Urcamp divulga resultado da Bolsa Santander Universidades

Contar com um incentivo para dar continuidade aos estudos é sempre uma boa notícia. Nesta segunda-feira, 23, foi divulgado o resultado dos contemplados com o Programa Bolsa Santander Universidades, cuja análise de requisitos estava ocorrendo desde 17 de abril. O auxílio, no valor de R$ 300,00, começa a ser pago a partir do próximo mês aos três estudantes da Urcamp.

Os acadêmicos vencedores foram Kássia Martins Machado e Thaís Fasolo Sobreira, ambas do curso de Medicina Veterinária - campus Alegrete, e Lucas Machado da Silva, do Jornalismo - campus Bagé. A partir de junho, por doze meses, os alunos recebem o incentivo mensal, que contribui para o pagamento das mensalidades ou com os cursos de material didático. Para 2022, o processo seletivo analisou a inscrição de 40 candidatos.

Pelo segundo ano consecutivo, o candidato com a maior média no histórico escolar, dentre os vencedores, é do curso de Jornalismo. Para Lucas, o próximo ano será de evolução. “Com certeza esse incentivo irá fazer a diferença na minha trajetória acadêmica; agora poderei investir ainda mais nos estudos graças a Bolsa Santander e essa parceria com a Urcamp. Para nós que somos alunos, ter esse incentivo agrega mais na carreira que escolhemos.”, contou o futuro comunicador.

Os critérios para concorrer à bolsa foram: ser maior de 18 anos, estar matriculado na Urcamp, possuir histórico escolar de graduação de bom a excelente - com média mínima de oito pontos-, não estar em semestre de colação de grau, não ter participado anteriormente deste Programa, possuir conta corrente ativa no Santander - preferencialmente na modalidade universitária e ter perfil socioeconômico com o teto de renda familiar per capita de até três salários mínimos por mês.

Com o slogan ‘Seu sonho de se formar não pode esperar’, o Programa Santander ainda contemplou todos os inscritos, que estivessem de acordo com as regras, com um curso online de inglês, oferecido pela Englishtown do Brasil Intermediações (EF English Live).