Cursos da Urcamp participam de Mostra de Culinária Campeira

A Mostra de Pratos típicos da Culinária Campeira mostrou a diversidade da culinária gaúcha, valo valorizada no Parque do Gaúcho, durante os festejos farroupilhas. A programação contou com pratos com receitas salgadas e doces, todos avaliados e acompanhados pelos acadêmicos do curso de Nutrição da Urcamp. A aluna Nataliane Ferreira Lim, do 6º módulo, destacou o aprendizado em participar desta edição. “O evento foi fantástico! Tivemos o prazer de desfrutar de diversos trabalhos, incluindo a culinária local e ao mesmo tempo estar trazendo nossos materiais informativos para o evento. Isso nos faz valorizar a riqueza da culinária que temos. Fico muito feliz com a parceria do curso de Nutrição com a Emater e que venham mais eventos como esse”, relatou.

A organização foi da Emater/RS – ASCAR, Gabinete do Vice-Prefeito e Parque do Gaúcho. Além da Nutrição, a mostra também contou com a participação dos cursos de Agronomia e Jornalismo. As iguarias apresentadas foram:

1 - Prato: Carreteiro
Produtor: Manuel Domingues / Agroindústria Sinuelo
Localidade: Hulha Negra

2 - Prato: Ambrosia
Produtora: Karina Torma Scholante
Localidade: Palmas/ Coxilha das flores

3 - Prato: Ambrosia
Produtora: Iraci Lopes
Localidade: Alexandrina

4 - Prato: Doce de Batata Doce
Produtora: Maria Aline Oyarzabal
Localidade: Passo do Peres
Delicias da Chácara

5 - Prato: Arroz com Couve
Produtor: Rosângela Poschi
Localidade: Higienópolis

A extensionista da Emater, Ana Sonaglio falou da importância da parceria com a Urcamp. “O curso de Nutrição teve muito importante quanto a credibilidade, onde tem alimentação é preciso que haja nutricionistas, e foi fundamental para o êxito de nosso evento”.