Urcamp Mais: aluna de Direito, Thais Valim é aprovada para Mestrado

O Urcamp Mais traz a história de Thais Valim Barbosa Alves, 27 anos. A egressa concluiu a graduação em Direito pela Urcamp em 2018. Agora, foi aprovada para um Mestrado em Direito, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

“A principal contribuição da Instituição para que eu realizasse o processo seletivo do Mestrado foi a Mostra de Iniciação Científica do Direito, realizada em 2014/2015, onde tive o primeiro contato com a pesquisa, e abordei sobre Tráfico Humano. Logo, o mesmo tema que apliquei para o Mestrado, na área de vulnerabilidade social e meio ambiente do trabalho. Os eventos científicos e o incentivo dos professores sobre como fazer uma pesquisa com seriedade e qualidade, são essenciais para o aluno que deseja ingressar numa pós-graduação stricto sensu”, ressalta Thais.