Reitoria da Urcamp avalia projeto que prevê venda de instalações desativadas no município de São Gabriel 

Pimenta foi apresentado à proposta nesta sexta-feira

O reitor da Urcamp, professor doutor Guilherme Cassão Marques Bragança, manteve agenda de trabalho no gabinete do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) nesta sexta-feira, dia 21, em Santa Maria. Bragança acompanhou um grupo de professores e ténicos-administrativos egressos do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e da sociedade civil de São Gabriel que reivindica ampliação de Centro de Referência para campus do IFFar na localidade. A proposta precisa, entretanto, incluir o prédio para a instalação da instituição. 

 

Uma das sugestões da comissão de gabrielenses aponta como alternativa as instalações da Urcamp no bairro universitário - o campus 2 - que foi desativado em  2020. Bragança indica a possibilidade de que o município de São gabriel adquira o conjunto de edifícios, o que traria benefícios a todos. “Para a Urcamp seria a certeza de que as instalações continuariam a serviço da educação. Por outro lado, os recursos de uma negociação nestes moldes poderiam auxiliar o fluxo financeiro da instituição e amparar nossos projetos de futuro na região”, avalia o reitor. 

 

Os demais pontos da agenda, que agora passam a ser acompanhados pelo deputado Pimenta, indicam ajustes de propostas a serem encaminhadas ao Ministério da Educação, adequação à previsão orçamentária da União e o alinhamento das medidas com o município.

Mais fotos