Museu Dom Diogo de Souza celebra 66 anos com programação no feriado

Em Cidade | Por Yuri Cougo Dias

O feriado de 20 de Setembro será dedicado para celebrações no Museu Dom Diogo de Souza, que é mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT). Isso porque o espaço comemorará, nesta terça-feira, 66 anos de atividades. Para marcar a data, o espaço estará aberto para visitações, das 14h às 18h. Além disso, conforme Carmen Barros, integrante da Comissão Gestora, será servido um bolo aos visitantes e sementes de Pau Brasil. “Está em extinção e é símbolo de perseverança”, argumenta.

Assinalar o aniversário do Museu Dom Diogo de Souza representa, também, refletir sobre o legado do patrimônio que é preservado no local. Nesse sentido, Carmen destaca o valor dos objetivos que estão ali guardados. “Representa nossa história, identidade, representa a confiança que a comunidade tem na manutenção de sua memória, através das doações que recebemos”, salienta.

Com base nessa contextualização, Carmen relaciona todo o trabalho que é desempenhado com os objetivos que eram almejados por Tarcísio Taborda. “Representa a continuidade do idealismo e sonho de Tarcísio Taborda, fundador deste museu. Representa o potencial histórico, potencial educativo, de pesquisa e interação com a comunidade, com o turismo. É a alma histórica de Bagé. Mantido heroicamente pela Fundação Áttila Taborda e que conta com o apoio da Associação dos Amigos dos Museus de Bagé”, finaliza.