Colégio da Urcamp de Dom Pedrito prevê enquete para novo nome

A ideia foi apresentada em evento com a presença do Reitor

O Reitor da Urcamp, Prof. Dr. Guilherme Cassão Marques Bragança, representou a instituição na festa anual do Dia das Mães promovida pelo Colégio da Urcamp de Dom Pedrito, na noite de 16 de maio. Além de uma visita protocolar, o encontro abriu espaço para que o Reitor fizesse sua própria homenagem, oferecendo seu talento ao violino, o que agradou também aos estudantes e à comunidade presente.
O evento, que contou com a presença da presidente da Fundação Attila Taborda, Profa Dra. Monica Palomino de los Santos, foi palco para o lançamento de uma proposta que busca aumentar a representatividade do campus na cidade. De acordo com o diretor da unidade de Dom Pedrito, Cristian Ribeiro, o Colégio deverá aplicar uma enquete, buscando identificar nomes de colaboradores que sejam recomendados para denominar o Colégio da Urcamp.
A pesquisa deverá circular nas próximas semanas e conta com a sugestão de quatro nomes propostos pela comunidade acadêmica local: o ex-prefeito de Dom Pedrito, Lídio Dalla Nora Bastos, que doou o terreno onde hoje se encontra o prédio do Colégio da Urcamp; o professor Neli Paz (in memoriam), que cumpriu o desafio de exercer a primeira administração do campus de Dom Pedrito; a professora Marta Ollé Xavier, que foi a primeira coordenadora acadêmica do campus; e o aluno daquele colégio, Ruy de Souza Krause (in memoriam).

NOS CAMPI

Além de Dom Pedrito, a Urcamp mantém outras instituições de ensinos Fundamental e Médio na Região da Fronteira Oeste:

Colégio da Urcamp Sant´ana do Livramento Ierecê Lins (Ensino Médio);

Colégio da Urcamp São Gabriel (Ensino Médio);

Colégio da Urcamp Alegrete Raymundo Carvalho (Ensino Fundamental e Médio).