Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito e PROCON de São Gabriel fazem ação conjunta

No espírito de compromisso social e busca pela promoção da justiça, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Urcamp, em parceria com o PROCON de São Gabriel, uniram forças neste dia 15 de março de 2024 para oferecer atendimento jurídico gratuito à comunidade.

Das 8:00 às 14:00, o espaço do PROCON se transformou em um local de acesso à orientação jurídica, onde os cidadãos puderam esclarecer dúvidas e receber assistência legal em diversas áreas do direito. Esta iniciativa não apenas fortalece os laços entre a universidade e a comunidade, mas também promove o acesso à justiça para aqueles que mais necessitam.

O evento contou com a presença das professoras Luciane Bittencourt Fagundes e Ana Paula Rocha, juntamente com seus alunos estagiários do Núcleo, que se dedicaram incansavelmente para oferecer um atendimento de qualidade e acolhedor a todos os que buscaram apoio.

Essa parceria não apenas ressalta o compromisso das instituições de ensino com a comunidade local, mas também demonstra o potencial transformador que a educação jurídica pode ter na vida das pessoas. Através de ações como esta, o NPJ da Urcamp e o PROCON de São Gabriel reafirmam seu compromisso com a justiça e a cidadania.