MEC divulga cronograma de inscrições para Sisu, Prouni e Fies

Programas do Ministério da Educação ofertam vagas para universidades públicas e privadas ou financiamento de vagas em instituições privadas.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma oficial de abertura das inscrição para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com o órgão, as inscrições do Sisu e do Prouni serão abertas em fevereiro e as do Fies, em março. Confira:

• Inscrições para o Sisu: 15 a 18/02
• Inscrições para o Prouni: 22 a 25/02
• inscrições para o Fies: 08 a 11/03

Os programas do Ministério da Educação ofertam vagas para universidades públicas e privadas ou financiamento de vagas em instituições privadas.

O MEC destacou que 110.925 vagas serão ofertadas pelo Fies no país, enquanto as oportunidades oferecidas pelo Sisu e Prouni serão divulgados em breve, assim como os editais de cada programa. Os editais dos processos seletivos devem ser divulgados ainda esta semana no Diário Oficial da União (DOU).

A Urcamp deverá ser contemplada com vagas. As inscrições para cada programa é gratuita e deve ser feita pela internet, utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).