Fundação Attila Taborda abraça Aranha e Seus Incríveis Amigos neste Natal

O Aranha e Seus Incríveis Amigos ganharam um reforço para o Natal deste ano. Como uma iniciativa da Fundação Attila Taborda, suas mantidas Urcamp, Hospital Universitário, Jornal Minuano e Museu Dom Diogo de Souza não só terão pontos de arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis a partir deste domingo, 21, como também organizaram um evento que será realizado para o lançamento da campanha no dia 28 de novembro, em frente ao campus Central da Instituição Comunitária de Ensino Superior.

O grupo de heróis, que encanta todas as faixas etárias, não apenas pelo brilhantismo de seus personagens das histórias que crescemos acompanhando, mas, principalmente, pelo fato de transformarem suas rotinas em prol daqueles que mais precisam com ações solidárias de arrecadação, conquistou o coração da Fundação Attila Taborda, que tem como presidente a também reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana. Neste conto real e verdadeiro, a Instituição abre as portas para que o natal de muitas famílias seja mais feliz em 2021 e, com isso, o Aranha e Seus Incríveis Amigos ganham uma legião de novos amigos: os colaboradores da Instituição e toda comunidade que terão a oportunidade de também ser um pouco herói.

Neste domingo, 21, a Urcamp estará presente no Brique da Estação, na praça da Estação, em Bagé, divulgando o vestibular permanente e proporcionando um domingo de interatividade entre todas as profissões que são parte das graduações da Instituição. Aproveitando a oportunidade, aqueles que já quiserem fazer suas doações, podem visitar o estande para deixar a sua contribuição. A partir de segunda-feira, 22, as caixas de arrecadação já estarão disponíveis, também, no Hospital Universitário, no Jornal Minuano e no Museu Dom Diogo de Souza.

Apesar da mobilização iniciar neste fim de semana, ainda assim a Urcamp irá ser palco do evento de lançamento deste natal solidário para o Aranha e Seus Incríveis Amigos, pois esta oportunidade, além de encantar as crianças que poderão ir até a Instituição, reunirá um grande número de pessoas que desejem contribuir, tanto de forma individual, como empresarial - cujos empresários podem entrar em contato com o Jornal Minuano para demonstrar interesse em estar presente no dia 28 de novembro com suas doações.

No dia 28, o evento será a partir das 18 horas com palco para lançamento do Natal dos Heróis, shows musicais de parceiros, convite para beertrucks e foodtrucks que desejarem ocupar a quadra do Campus Central com seus respectivos públicos, espaço para fotografias com o Aranha e Seus Incríveis Amigos em troca de um brinquedo ou alimento não perecível, e outras ações que estão sendo construídas ao longo da semana.

Além dos presentes - brinquedos e alimentos não perecíveis -, a Urcamp terá uma urna no Campus Central para receber as cartinhas de natal das crianças. Estas cartas serão resgatadas pelos colaboradores da Fundação Attila Taborda que, de forma voluntária, adotarão o pedido natalino dos pequenos.