Vestibular Premiado Urcamp: inscritos no processo seletivo irão concorrer a uma bolsa integral

Ação é uma parceria entre Pravaler e Urcamp e tem por objetivo contemplar novos alunos que buscam o ensino superior na modalidade presencial

Pela primeira vez, o Vestibular da Urcamp para o primeiro semestre de 2023 será premiado. A ação é promovida através da parceria do Pravaler com a Instituição Comunitária de Ensino Superior e irá sortear uma bolsa integral para um curso da modalidade presencial. Os interessados em concorrer devem se inscrever no processo seletivo até o dia 20 de novembro e realizar a prova de redação até o dia 22 de novembro de 2022. O sorteio será realizado às 14 horas do dia 24 de novembro. O lançamento foi feito na tarde desta quinta-feira, 20, durante a Feira das Profissões, em Bagé.

Com regulamento lançado na noite de ontem, 19 de outubro, o Vestibular Premiado é a oportunidade de ingressar no ensino superior, escolher um curso presencial da Urcamp e concorrer ao sorteio que concede 100% de desconto na graduação escolhida. Dentre as regras de participação, a Urcamp e Pravaler definiram que podem participar os futuros novos alunos, isto é, para matrículas novas.

O Vestibular da Urcamp é digital do início ao fim: a inscrição é feita no site da Instituição, no endereço vestibular.urcamp.edu.br; após concluída, o candidato recebe o link para realização da prova em seu e-mail cadastrado e tem até sete dias para fazer a prova de redação. Caso opte por utilizar a nota do ENEM (edições válidas a partir de 2010), será necessário selecionar esta opção durante a inscrição e o vestibulando receberá o link da prova, mas não precisará utilizá-lo.

Quando o candidato faz a sua inscrição, recebe em seu e-mail não apenas o link da prova como, também, o seu código, que é chamado de número da matrícula - mesmo que ainda não tenha se matriculado na Urcamp. A partir deste momento, esta é a identidade acadêmica que dará acesso ao Portal do Aluno e todos os demais canais e processos institucionais que exijam, por exemplo, login. O número da matrícula será o número do candidato no sorteio do Vestibular Premiado.

O sorteio da bolsa de estudos integral acontecerá na mesma data do primeiro jogo do Brasil na copa,  em 24 de novembro de 2022. Portanto, para que possam concorrer, os candidatos devem fazer a sua inscrição até o dia 20 de novembro e obrigatoriamente entregar a redação até o dia 22 de novembro de 2022. O sorteio será transmitido pelas redes sociais da Urcamp, ao vivo, com início às 14 horas. Assim que ocorrer o sorteio, a equipe da Central de Atendimento irá verificar o número da matrícula do candidato para averiguar se ele está de acordo com as regras de participação. Em caso de incoerência, como, por exemplo, o sorteado já ter sido aluno da Urcamp, será feito novo sorteio e assim sucessivamente até que o vestibulando sorteado esteja apto a receber a bolsa integral, conforme prevê o regulamento.

Vale destacar que a bolsa é intransferível e deve ser utilizada para o ingresso no primeiro semestre de 2023 no módulo I do curso escolhido. Portanto, caso o sorteado tenha optado por um curso que não abriu turma, ele terá que escolher, caso deseje ganhar o desconto de 100%, outra graduação que tenha turma formada.